Search Ads: o que mudou com a nova atualização nos anúncios da Apple

No Brasil, o Google Admob e a Rede de públicos do Facebook estão entre as principais plataformas de geração de anúncios em seus aplicativos. Porém, mesmo ainda distante dos rivais, o modelo de negócio da Apple, o Search Ads, tem recebido melhorias para se tornar cada vez mais uma opção acessível.

O último update que o sistema recebeu incluiu 46 novos países em sua lista — entre eles Portugal e os nossos vizinhos Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru — para possibilitar aos especialistas em mobile marketing da plataforma um maior alcance e oportunidade de promoção dos aplicativos aos seus clientes. O Brasil, contudo, ainda ficou de fora dessa lista.

A importância da atualização

Essa expansão ocorrida na plataforma de anúncios digital da marca da maçã irá favorecer todos aqueles que buscam tornar os seus aplicativos mais rentáveis. Com a entrada de novos países, a visibilidade dos aplicativos que atuam no mercado internacional irão crescer ainda mais.

Isso significa que, quanto maior for a expansão, maior alcance o seu negócio terá. E, com uma boa estratégia de ASO (App Store Optimization), as chances do seu app aparecer no topo das lojas virtuais serão cada vez maiores, resultando em novos downloads e usuários.

Como você pode aproveitar essa atualização?

De acordo com dados divulgados pelo próprio Search Ads, no alcance de usuários engajados no momento em que eles estão pesquisando seu aplicativo, a taxa de conversão média é de 50% por meio dos anúncios de pesquisa da Apple. Mas como aproveitá-la uma vez que o Brasil ainda não está entre os países inclusos?

Aplicativos com alcance internacional podem ser explorados no IOS Search Ads. Portanto, se o seu negócio está presente nas lojas virtuais em outros países, utilizar o anúncios de pesquisa pode ser mais uma opção para tornar o alcance do seu app ainda maior e mais rentável.

Um pouco mais sobre o Search Ads

Como já falamos, além de campanhas individuais e regionais, em países que estejam disponíveis, as ações também podem ser planejadas de forma mundial. Antes, apenas campanhas individuais eram permitidas no sistema.

Com a chegada desses 46 novos países, o Apple Search Ads passa a contar com 59 ao todo, se consolidando ainda mais. Apesar de não estar incluso nesse último update, o Brasil deve aparecer em breve numa futura atualização da plataforma. Fique de olho aqui no RankMyAPP para saber de todas as novidades.

Quer saber mais sobre formas de monetizar app? Confira esse artigo que preparamos sobre o assunto para você. Ou, se preferir, você pode conversar com um dos especialistas do RankMyAPP que te ajudarão a planejar a melhor estratégia de ASO para o seu negócio.

Últimas postagens