Como vender pelo Instagram: dicas para aumentar a sua receita

Com um número crescente de usuários, maior tempo de uso da plataforma e promoção de posts, o Instagram é um forte aliado de estratégias eficientes de marketing. Aqui, você irá entender como vender pelo Instagram e quais são os recursos da rede social.

Segundo a equipe de especialistas da Jefferies, a previsão é de que o Instagram cresça mais de 60% neste ano. Entre os pontos de destaque, estão a possibilidade de criar redes de relacionamento e fidelizar clientes em um ambiente informal.

Vender pelo Instagram é mais fácil quando você oferece facilidade na aquisição dos produtos.

Por que investir na conversão com o Instagram?

Dados do Sebrae demonstram que a rede possui um excelente engajamento e é uma forma de se comunicar com o seu público. Diariamente, cerca de 60 milhões de fotos são postadas por dia, com repercussão de 1,5 bilhões de curtidas. Isso faz da plataforma 15 vezes mais interativa que o Facebook.

Já são mais de 1.400 grandes marcas que possuem sua conta de business na plataforma. E, em média, cada usuário gasta cerca de 4 horas por mês rolando o feed. Não à toa, a rede social tem sido um dos meios  de comunicação preferidos de quem realiza vendas online.

Como aumentar suas vendas no Instagram?

Boas vendas pela internet devem oferecer informações básicas sobre os produtos e fotos de ótima qualidade. O Instagram ajuda nestes pontos! Explore carrossel de imagens e vídeos rápidos para o feed e stories. Também é possível repostar depoimentos de clientes satisfeitos e influencers.

Recursos como o IGVT são estratégicos para lançamentos de campanhas. O Instagram shopping conta com a possibilidade de direcionar o usuário para o e-commerce. Para isso, basta cadastrar os produtos em um catálogo no Facebook com a ferramento de Gerenciador de Negócios ou acessando a página diretamente.

Experimente utilizar o stories como uma preview de catálogo. É possível criar combinações de diagramação que valorizam o produto e atraem o cliente. Aposte na geolocalização e no uso estratégico de hashtags para ter a sua loja encontrada facilmente.

Leve seus clientes para o app de loja

Além das possibilidades gratuitas de como vender no Instagram, você pode recorrer às campanhas pagas. Com elas, é possível levar o usuário diretamente para as páginas da Google Play, App Store e Kindle Fire para realizar o download do app.

Os anúncios também são mostrados no Facebook e no Audience Network. Chamadas, como “Shop now” e “Install now”, estão disponíveis como Call to action (CTA). Segundo a consultoria Nielsen, a publicidade no Instagram possui retorno 2,9 vezes maior que em outros ambientes digitais.

Apostar na mídia de performance é um ótimo caminho para quem deseja atingir novos públicos. Entre as principais formas de campanhas pagas para apps, o modelo Demand Side Platform (DSP).

O modelo oferece um software com o qual é possível, em parceria com portais, mídias sociais e demais plataformas que possuem rastreamento por cookies, acessar o comportamento de navegação dos usuários e criar estratégias direcionadas.

como vender pelo instagram

Segurança: como transmitir credibilidade ao público

Muitas pessoas possuem receio em comprar pela internet, principalmente em fontes vindas das redes sociais. Alguns critérios são importantes para transmitir essa credibilidade.

Conta verificada

O Instagram oferece um selo azul para perfis que atendem a critérios de autenticidade, unicidade, conferência de dados e notabilidade para verificar uma conta.

App como forma de evitar golpes

Demonstre a segurança da compra para o usuário dentro do app. Alguns grupos aplicam golpes quando realizam a venda somente dentro do Instagram, bloqueando o usuário após a compra.

Neste caso, o aplicativo serve como plataforma de atendimento e possibilita esta confiança.  Valorize estes pontos e demonstre como vantagem do download.

Formas de pagamento

Entre as vantagens de comprar pelo app, as possibilidades de pagamento também devem ser atraentes e convincentes para o público. Apresente que os meios são seguros e envolvem transações bancárias, como boletos e cartão de crédito, além do cartão da loja.

Fique por dentro de tudo sobre mobile com o RankMyAPP!

Nada como estar bem informado para as tomadas de decisões, certo? Por isso, assinar a newsletter do RankMyAPP é uma ótima forma de ficar por dentro das novidades do mercado. Além disso, assinantes do nosso conteúdo ganham convites para os eventos exclusivos que realizamos.

Últimas postagens