Alie o SMS Marketing com sua estratégia mobile

Mesmo com o avanço das plataformas de comunicação, o SMS Marketing ainda é muito utilizado como forma de divulgação de novidades e promoções pelas empresas. Essa é uma estratégia de marketing mobile que pode dar muito certo se houver uma boa estratégia envolvida.

A tática nada mais é do que enviar SMS em massa com permissão dos clientes, com a finalidade de causar impacto no público. Geralmente são mensagens curtas, que podem informar sobre promoções, lançamentos, ofertas, entre outros.

A mensagem chega diretamente no celular do consumidor e pode ser enviada para certo público-alvo. Outro ponto que faz dessa estratégia de marketing um sucesso são os dados: considerando que a pessoa esteja com o seu aparelho celular em mãos, ela leva em média três minutos para visualizar um SMS.

Antes de adotar essa tática, é necessário atentar-se a alguns detalhes importantes. Confira a seguir alguns pontos a serem trabalhados para obter o resultado desejado utilizando marketing por SMS.

SMS marketing e SMS corporativo

Talvez muitas pessoas que estão começando a investir nessa estratégia de envio de SMS Marketing não saibam que exista uma diferença entre SMS marketing e SMS corporativo.

O SMS Marketing consiste em envio de mensagens que induzam o cliente a comprar no seu aplicativo. Essas mensagens costumam ser de promoções que chamam a atenção dos consumidores em grande escala.

Já o SMS corporativo serve para o relacionamento com o cliente. Ele não vai necessariamente comprar no seu aplicativo, aqui o foco é de serviços oferecidos e também de suporte.

Como implementar o SMS Marketing com sucesso

Apesar de o envio de SMS marketing ser uma boa alternativa, é preciso que alguns cuidados sejam tomados ao adotar essa tática. Veja algumas dicas para obter sucesso:

sms marketing mobile

Tenha autorização

Antes de mais nada, é imprescindível saber que só se pode utilizar dessa estratégia de divulgação com a autorização dos usuários. Caso contrário, o responsável pelo serviço terá que pagar uma multa altíssima.

Essa autorização pode ser pedida de forma clássica, como o famoso “envie um SMS com a palavra SIM para o número 1234 e receba nossas notificações”. Nesse formato de publicidade, é válido criar frases e números fáceis de decorar.

Portanto, antes de iniciar sua campanha de envio em massa de SMS, tenha certeza de obter a autorização clara da sua lista de contatos. Afinal, isso também pode contribuir para o sucesso da tática, já que a pessoa se dispôs a receber aquelas informações.

Use o push notification

O push notification é quando a pessoa instala o aplicativo e logo recebe um pedido de autorização para receber as notificações. Esse formato é mais delicado de se trabalhar, pois é necessário estudar bem o que será enviado para o seu público.

Mas é preciso pensar bem no conteúdo para evitar que o usuário desinstale seu app. O recomendado é conhecer mais a fundo o seu público ou utilizar a geolocalização dentro do app. Assim, você passa a oferecer serviços e estratégias de contato de forma mais assertiva.

Planeje o horário e a sazonalidade

Pode parecer bobagem, mas é muito importante se atentar ao horário em que seus sms marketing serão enviados. Isso porque o cliente pode se aborrecer em receber mensagens em horários aleatórios.

O ideal é que a pessoa visualize a mensagem e esteja em um momento que possa dar atenção ao conteúdo. Por isso, procure sempre enviar os anúncios em horário comercial ou então para outros segmentos, em momentos mais propícios para a venda.

Outra dica é se atentar à sazonalidade para enviar mensagens que estejam de acordo com a data do ano. Um exemplo são notificações informando sobre as promoções da Black Friday.

O RankMyAPP te ajuda!

Para obter o sucesso desejado com o seu aplicativo, não deixe de consultar um dos nossos especialistas. Com o RankMyAPP ao seu lado, as chances do seu app se destacar dos principais concorrentes são grandes. Consulte um de nossos especialistas!

Últimas postagens