Arte ilustrativa remete a plataforma para criar app

Confira 5 opções de plataformas para criar app

Sabemos que o trabalho de desenvolver um aplicativo leva tempo e exige um orçamento significativo, não é mesmo? Porém, se você tem uma boa ideia de software voltado para o mobile, é possível apostar em uma plataforma para criar app sozinho, na sua casa.

Nunca ouviu falar nessas plataformas de criação de app ou não conhece nenhuma? Então continue a leitura para conferir cinco opções que vão te ajudar a tirar os planos do papel e, quem sabe, fazer com que você passe a ter um aplicativo de sucesso e muito rentável!

Por que apostar nas plataformas de criação de app?

Até algum tempo atrás, a única forma de ter um aplicativo era recorrendo a especialistas, que além de serem contratações de alto custo, também levavam meses para desenvolver o app, além de precisarem de uma série de testes e ajustes.

Esse processo ainda é muito comum atualmente, mas também é possível contar com plataformas para criar app. Com elas, você pode elaborar um aplicativo com um custo e tempo muito menores.

Essa, inclusive, é uma boa saída para quem deseja desenvolver um software voltado para o mobile, mas não sabe se a ideia é realmente boa ou se vai funcionar como esperado.

Os aplicativos que podem ser criados

A maioria dos aplicativos feitos nessas plataformas para criar aplicativo possibilitam o desenvolvimento de dois tipos: apps de um site e apps nativos. Esse último pode ser disponibilizado na Apple App Store e Google Play Store.

Quais são as opções de plataformas para criação de app?

Arte ilustrativa remete a plataforma para criar app

Agora que você viu as vantagens de apostar em plataformas para criar app, vamos para as opções disponíveis no mercado atualmente? Para te ajudar, separamos cinco delas que oferecem alguns recursos além do desenvolvimento de aplicativo.

Appy Pie

Além de desenvolver o aplicativo, o Appy Pie também é uma plataforma que te permite adaptar o seu site para a versão mobile. Você pode criar diversas versões da sua página web para se tornar compatível com os dispositivos móveis.

Nessa plataforma para criar aplicativos você encontra vários modelos pré-definidos, como os apps de relacionamento, e-commerce, SMB e afins. Você também pode adicionar recursos ao design escolhido e publicá-los. Quanto à usabilidade, é muito simples, totalmente intuitiva.

O custo do Appy Pie varia entre US $ 15 e US $ 50 mensais, indo dos planos básicos até gold e platinum.

Appery

Se você quer criar aplicações móveis de diferentes formatos, então o Appery pode ser a melhor plataforma para criar app. Isso porque esse programa permite que você desenvolva aplicativos híbridos, web e nativos (para os sistemas iOS e Android).

Essa plataforma foi pensada justamente em quem não é desenvolvedor ou não tem intimidade com o universo de criação de aplicativos. Suas ferramentas são muito simples de usar (tendo recursos como arrastar e soltar, por exemplo) e muito intuitivas. O melhor de tudo é que você não precisa instalar nada para começar a utilizar o Appery.

Além disso, é possível optar por recursos mais avançados, com banco de dados em nuvem e serviços de back-end. Também é possível escolher plugins para mídias, social e afins, e tecnologias como Bootstrap integrado, JQuery e Angular.js.

Se você está buscando uma plataforma para criar aplicativo Android e iOS com um custo acessível, o Appery também se mostra uma ótima opção. Para criar até três aplicativos, a mensalidade é de US $90, para sete apps o valor sobe para US $200. Para mais aplicações móveis, o valor é personalizado.

Felgo

Se você está buscando uma plataforma para criar app grátis, a Felgo é uma opção. Ela também conta com um plano de US $ 79 por mês para os aplicativos que têm um faturamento anual maior que US $ 50 mil.

Esse framework multiplataforma suporta Android, iOS, Windows e Linux. Entre as suas principais características podemos destacar a possibilidade de utilizar o mesmo código em diferentes plataformas, facilitando o trabalho. Sendo assim, também é possível desenvolver games no Felgo.

Mobincube

Outra opção de programa para criar app grátis é o Mobincube. Com um visual simples e intuitivo, você consegue criar aplicativos sem grandes dificuldades. Entre os seus recursos estão os de arraste e solte, modelos pré-definidos com possibilidade de personalização e afins.

O diferencial do Mobincube é a possibilidade de adicionar banners e anúncios no seu aplicativo, o que acontece por meio do Admob. Além de criar um app de forma simples, você ainda desenvolve uma aplicação móvel com capacidade de rentabilizar desde o primeiro minuto!

Bizness Apps

O Bizness Apps é uma plataforma para criar app com recursos um pouco mais avançados, para quem já tem uma noção de desenvolvimento. Ela é indicada, inclusive, para empresas de pequeno e médio porte que estão com planos de ter um aplicativo.

Entre os recursos oferecidos pela plataforma podemos destacar os de agendamento, localização geográfica, cupons e programa fidelidade, funções voltadas para o m-commerce e muito mais. Os valores de suas mensalidades variam entre US $ 99 e US $ 299.

Tenha um aplicativo de sucesso

Recorrer a uma plataforma para criar app é o primeiro passo para começar a ter sucesso em seus negócios on-line. Mas, após o desenvolvimento do aplicativo, é necessário um trabalho de marketing mobile eficaz para que você possa ter uma aplicação móvel de sucesso. Nesse ponto, o RankMyAPP está pronto para te ajudar!

Já tem o seu aplicativo? Então agende uma reunião com um de nossos especialistas e saiba mais sobre como você pode ter um aplicativo de sucesso nas principais stores! Conte com a ajuda dos nossos especialistas!

Últimas postagens