Com qual frequência devo atualizar as versões de apps?

Todas as empresas voltadas para o consumidor devem investir em um aplicativo. Isso é evidente, não? Mas, além de desenvolvê-lo, é preciso atualizar o app para que ele esteja sempre a altura da concorrência nas app stores.

Bom, por isso, separamos algumas estatísticas para mostrar com o que estamos lidando: os usuários de dispositivos móveis, segundo o site Exame, gira em torno de 5 bilhões. O número de celulares no mundo, atualmente, passou dos 7 bilhões.

Sendo assim, é importante que todas as empresas que prestam um serviço B2C tenham um app. A dúvida em questão é o quanto investir na atualização das versões do app. Vale a pena atualizar um aplicativo com frequência? Os clientes percebem?

Com qual frequência devo atualizar as versões do meu app?

Aqui mora o x da questão. A resposta para essa pergunta depende de alguns critérios. Existem aplicativos para diversas finalidades, então existem atualizações para diversos aspectos também.

Em termos de desenvolvimento, uma atualização estratégica do app pode ser necessária, por exemplo, para corrigir falhas internas, aumentar a confiabilidade ou melhorar o produto. Em termos de experiência do usuário, uma nova versão pode contar com recursos, funcionalidades ou uma interface mais intuitiva.

Normalmente, se a versão não oferece algo novo ou ainda não aprimora algo existente, é interessante pensar duas vezes, já que o objetivo é obter mais retenções e downloads nas app stores.

Isso porque, a cada nova atualização, o programa fica mais pesado ou o processamento de tarefas pode ficar mais lento. O que causa uma certa irritação por parte do usuário – e pode refletir negativamente nas avaliações.

E como dissemos antes, a opinião do seus consumidores é fundamental para o sucesso do seu app.

Como o RankMyAPP pode te ajudar com essas dúvidas

Nós sempre nos esforçamos para compartilhar com a comunidade mobile nossas experiências, descobertas e avanços em App Store Optimization (ASO) e estratégias de mobile marketing.

Para ficar por dentro das novidades, você pode entrar no fórum de discussão no nosso grupo do Facebook Mobile Marketing Brasil. Lá, você encontrará outras empresas com apps ou desenvolvedores para conhecer, além de notícias atualizadas sobre o mercado de marketing digital para apps.

Nós também podemos te convidar para o Mobile Coffee, realizado mensalmente por nossa especialista, Juliana Assunção. É um evento gratuito, para apenas 50 convidados, no qual discutimos temas relevantes sobre ASO e estratégias de mobile marketing.

Para finalizar, podemos te orientar com todas as questões relacionadas com as metas traçadas para o seu produto. O RankMyAPP é referência internacional em mobile marketing. Nossa equipe é composta por profissionais que dedicam-se apenas ao estudo dessa modalidade de app marketing.

Adicione mais inteligência na estratégia de lançamento do seu app!  Faça agora uma análise personalizada e conte com a ajuda e expertise do RankMyAPP para alcançar resultados excelentes!

Últimas postagens